RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FAB apresenta novos helicópteros de combate AH-2 Sabre (MI-35)

Nesse sábado (17/04), o Comando da Aeronáutica vai incorporar ao acervo de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) três helicópteros AH-2 Sabre, de fabricação russa, de um total de 12 aeronaves adquiridas. A solenidade militar irá ocorrer na Base Aérea de Porto Velho (BAPV), às 11 horas da manhã, com a presença do Ministro da Defesa Nelson Jobim e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito.



O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizado em missões de escolta de outros helicópteros, interdição aérea e de apoio a tropas terrestres. A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos. Os novos helicópteros irão equipar o Segundo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (2º/8ºGAV), Unidade Aérea recentemente transferida da Base Aérea de Recife (BARF) para a BAPV.

Os veículos de Imprensa interessados em cobrir o evento poderão obter outras informações pelos telefones da Seção de Comunicação Social da BAPV: 69 3211-9712 ou 69 8405-9314



Fonte: CECOMSAER

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA