RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Líder Aviação adquire o quarto helicóptero S-92 de sua frota

A Líder Aviação anunciou a compra de mais um helicóptero S-92, da Sikorsky Aircraft Corp, em apoio às operações offshore de petróleo no Brasil. O acordo foi firmado em cerimônia realizada na NBAA, feira norteamericana de aviação executiva, em Atlanta/EUA.

Este é o quarto helicóptero de grande porte adquirido pela Líder, que já opera modelos S-92 no país há mais de um ano, tendo sido a primeira a voar com este helicóptero na região. Com a nova aquisição, a frota da empresa soma agora 54 helicópteros e é a maior da América Latina.

Este contrato fortalece o relacionamento de 30 anos entre as duas empresas – a Líder opera mais de 40 helicópteros Sikorsky, modelos S-76 e S-92. "Estamos extremamenteo satisfeitos que a Líder Aviação continue a procurar a Sikorsky para as suas necessidades de transporte offshore", afirma Carey Bond, presidente da Sikorsky Helicopters Global. "O compromisso com a qualidade de nossos produtos é uma grande prova para a forte relação das duas empresas e o bom desempenho de nossos helicópteros", completa.

A Sikorsky Aircraft Corp., sediada em Stratford, Connecticut, EUA, é líder mundial em projetos, manufatura e serviços de helicópteros. A United Technologies Corp, controladora da Sikorsky, sediada em Hartford, Connecticut, EUA, fornece uma ampla gama de produtos de alta tecnologia e serviços de apoio aos sistemas aeroespaciais e de construção.

Líder Aviação [www.lideraviacao.com.br] A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há mais de 52 anos, tem aproximadamente 1.730 funcionários e opera em 21 aeroportos de todo o país, com 19 bases operacionais e 23 hangares. A empresa é líder de mercado em todos os segmentos em que atua e detém uma frota de 54 helicópteros e 30 aviões.

A empresa é a única na América Latina certificada com o IS-BAO International Standard for Business Aircraft Operations, e isso significa estar em conformidade com as normas internacionais de operação, prestando de serviços de alta qualidade e níveis extremamente altos de segurança.

Foi também a primeira empresa no mundo a ser certificada com ISO 9001:2000 na área de Atendimento Aeroportuário.

Possui cinco unidades de negócios: Operações de Helicópteros, Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves, Manutenção de Aeronaves, Vendas de Aeronaves e Atendimento Aeroportuário, e oferece um portfólio completo de produtos e serviços, que inclui a venda de seguros de aviação e formação em simuladores de voo, e um centro de treinamento para pilotos e mecânicos.

Ela é a representante exclusiva no Brasil da Hawker Beechcraft Corporation (HBC) (http://www.hawkerbeechcraft.com), líder mundial na fabricação, design, vendas e suporte a produtos e serviços para a aviação executiva e missões especiais. Com sede em Wichita, Kansas - Estados Unidos, com 75 anos de experiência, possui uma rede mundial com mais de cem centro de serviços autorizados.

Esta forte parceria entre a Líder Aviação e a HBC oferece a linha mais completa e moderna de aeronaves executivas, com aviões a jato (Hawker 4000, Hawker 900XP, Hawker 750, Hawker 400XP e Premier IA), turboélice (King Air 350i, King Air B200GT e King Air C90GTx) e a pistão (Baron G58 e Bonanza G36).

Fonte: www.revistafator.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA