RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Otan lamenta morte de soldados paquistaneses em ataque de helicópteros

BRUXELAS — A Otan lamentou nesta segunda-feira a morte de soldados paquistaneses em um ataque perpetrado na quinta-feira passada por helicópteros das forças internacionais; ao mesmo tempo, exortou Islamabad a reabrir a estrada que leva ao Afeganistão para a passagem de suprimentos para a Aliança Atlântica.

O Paquistão mantém bloqueada uma estrada na fronteira, utilizada pelos comboios da Otan para transportar mantimentos até o vizinho Afeganistão, depois que as autoridades acusaram a organização de ter matado três militares paquistaneses em um ataque com helicópteros.

"Lamento o incidente da semana passada, na qual perderam a vida soldados paquistaneses", disse à imprensa Anders Fogh Rasmussen, secretário-geral da Otan, após uma reunião na sede da Aliança em Bruxelas com o ministro paquistanês das Relações Exteriores, Shah Mehmood Qureshi.

"Expresso meus pêsames às famílias. Evidentemente, este incidente não foi intencional", destacou Rasmussen.

Em seguida, o secretário-geral expressou sua "esperança de que a fronteira seja aberta para (o transporte) de mantimentos o mais rápido possível", um pedido que Qureshi "se comprometeu a estudar".

Copyright © 2010 AFP. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA