RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FAB encerra operações na região serrana do Rio

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai encerrar as atividades de apoio e socorro às vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro hoje. Os acampamentos e a Unidade Celular de Intendência serão desmontados e transportados para as unidades de origem da Aeronáutica.

O sistema de informação e alerta de voo, que proporciona maior segurança no tráfego de helicópteros, teve suas atividades encerradas no início da tarde de quarta-feira, nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis. No distrito de Itaipava, em Petrópolis, o sistema foi desativado às 19h de ontem.

Durante dez dias de operações, o sistema registrou 1,7 mil movimentos aéreos. A média diária foi de 170 deslocamentos de helicópteros. A maior concentração foi registrada entre os dias 17 e 20, quando houve uma média de 350 movimentos de aeronaves por dia.

A cidade de Nova Friburgo apresentou o maior número de deslocamentos de helicópteros: 996. Durante a operação, a FAB transportou 47 toneladas de carga em helicópteros, 787 passageiros, incluindo 62 pessoas que foram resgatadas em áreas de risco. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.estadao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA