RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Granja Comary vira base aérea para resgates na Região Serrana do Rio

Helicópteros das Forças Armadas usam campos de futebol da Seleção Brasileira para pouso e decolagem em Teresópolis

A CBF cedeu as instalações da Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira em Teresópolis, para auxiliar no resgate das vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo informações do G1, até a manhã deste domingo o número de mortos chegou a 619.

Helicópteros das Forças Armadas estão usando os campos de futebol da CBF para pouso e decolagem. A chegada das aeronaves foi registrada pelo repórter Rafael Coimbra, do canal GloboNews, e divulgada pelo Twitter.

granja comary serve de base do exército para ajuda na região serrana

Helicópteros usam os campos da Granja Comary como base em Teresópolis (Foto: Rafael Coimbra / Twitter)

A cidade de Teresópolis foi escolhida como base por estar em uma região central das áreas mais castigadas. Pelos últimos levantamentos das prefeituras, são 284 mortos em Nova Friburgo, 261 em Teresópolis, 53 em Petrópolis,19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto.

Apesar das chuvas que castigaram a Região Serrana no começo da última semana, a Seleção Brasileira sub-20 ficou concentrada na Granja Comary até a última quinta-feira, quando embarcou para a disputa do Sul-Americano Sub-20 no Peru.

O Botafogo havia reservado o centro de treinamento para fazer a pré-temporada, mas o clube cancelou a concentração na Granja Comary por causa da tragédia.

- Não tem clima para irmos a Teresópolis por causa de tudo o que acontece lá. Assim, estamos descartando - disse o técnico Joel Santana.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA