RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Esquadrao pelicano faz exposição dia 15

foto

Foto: Divulgação

Aeronaves poderão ser vistas por dentro durante o evento

No próximo dia 15 de maio (domingo), os três-lagoenses poderão aprimorar seus conhecimentos ao visitar o Esquadrão Pelicano que montou uma base operacional no aeroporto do Município. Os militares abrirão ao público suas aeronaves para visitação das 13h às 17h. No dia ainda serão feitas demonstrações de técnicas de rapel do helicóptero, salto de paraquedista e exposição de materiais utilizados no serviço de busca e salvamento.
Dentre os helicópteros e aviões que já estão no aeroporto, no dia das apresentações, o esquadrão ainda trará um Caça A-29 (Super Tucano) e um avião Caravan C-98, utilizado desde 1987 em tarefas de apoio e de transporte aeromédico e no Correio Aéreo Nacional.
O esquadrão da Força Aérea Brasileira é o único especialista em busca e salvamento, estando em alerta todos os dias do ano para atuar no território Nacional.

TREINAMENTOS
Cerca de 100 militares da Base Aérea da Capital (2º/10º Grupo de Aviação) chegaram à Cidade em helicópteros e aeronaves no dia 4 de maio para treinamento de busca e salvamento. As operações são realizadas no Rio Sucuriú, na frente do Balneário Público Municipal. “Estamos fazendo o treinamento aqui em Três Lagoas porque esta represa atende todos os quesitos necessários para os nossos aprimoramentos de busca e salvamento”, disse o cabo Peterson da FAB. O grupo deixará a Cidade no dia 19 de maio.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA