RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Eurocopter promove seminário sobre helicópteros leves no Brasil

Inovações e apoio ao cliente são os focos do debate que acontece dias 10 e 11 de novembro (quinta e sexta-feira), no Rio de Janeiro.

A Eurocopter, juntamente com a subsidiária brasileira Helibras, única empresa fabricante de helicópteros no país, promove o seminário sobre helicópteros leves nos dias 10 e 11 de novembro (quinta e sexta-feira), no Rio de Janeiro. Focado nas inovações dos produtos mono e biturbinas, o evento é dirigido aos clientes latino-americanos dos mercados executivo, governamental e militar.

Um dos objetivos do seminário é entender as necessidades dos clientes e apoiá-los na operação de seus helicópteros. Durante os dois dias serão realizados workshops e palestras voltados para questões técnicas, treinamento, manutenção e segurança de vôo, dentre outros assuntos que envolvem esse mercado. Os participantes também poderão acompanhar voos de demonstração em modelos biturbinas (EC135 e EC145), que vêm apresentando grande aumento de demanda no Brasil, principalmente no segmento Governamental, que atualmente possui uma frota de 86% de Esquilos.

A frota da Helibras em operação no Brasil é composta em 75% por aeronaves leves, sendo 60% da família Esquilo. O AS350 Esquilo é o modelo de helicóptero leve mais popular no país devido ao seu desempenho e aplicação em qualquer tipo de missão. Único fabricado no Brasil, o Esquilo pode ser adquirido através de financiamento pelo BNDES.

Além dessas vantagens, os clientes contam com total apoio nos serviços de revisão e manutenção, no fornecimento de peças, assistência técnica e treinamento para mecânicos, pilotos e técnicos.

Perfil-A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 560 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 550 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2010, a empresa teve um faturamento de R$ 395 milhões. [www.helibras.com.br].

Eurocopter e a EADS- Fundado em 1992, o grupo franco-alemão-espanhol Eurocopter é uma divisão do Grupo EADS e emprega aproximadamente 17.500 pessoas. Em 2010, a Eurocopter confirmou sua posição de líder como fabricante mundial de helicópteros no mercado civil e governamental com um volume de negócios de 4,8 bilhões de euros, encomendas de 346 novos helicópteros e uma quota de mercado de 49% nos setores civil e governamental. No geral, os helicópteros do Grupo são responsáveis por 33% da frota total mundial civil e governamental. A forte presença da Eurocopter no mundo inteiro é garantida por suas 30 filiais e participações nos cinco continentes, juntamente com uma densa rede de distribuidores, agentes certificados e centros de manutenção. Há atualmente 11.200 helicópteros Eurocopter em serviço e 2.900 clientes em 147 países. A Eurocopter oferece a maior gama de helicópteros civis e militares no mundo.

O Grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2010, faturou € 45,8 bilhões e empregou cerca de 121 mil pessoas. Além da Eurocopter, o Grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a Astrium e a Cassidian. No Brasil, além da Helibras, a EADS está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil, da Spot Image Brasil, do escritório de representação da Airbus Military e da Equatorial Sistemas, da qual a Astrium é acionista.

Fonte: http://www.revistafator.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA