RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Notícias Go Air - SERIPA IV DISCUTE SEGURANÇA DE VOO POR HELICÓPTERO (22/11)

SEGURANÇA DE VOO NA AVIAÇÃO POR HELICÓPTERO

Go Air - O novo clube do ar é seu

Primeiro Seminário sobre helicópteros organizado pelo SERIPA IV visa disseminar informação com vistas na prevenção de acidentes

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA IV realiza no próximo dia 22 de novembro (terça- feira), na Zona Norte de São Paulo, o seu 1º Seminário Asas Rotativas. Voltado aos pilotos de helicóptero, mecânicos, instrutores, escolas de pilotagem, proprietários de aeronaves e empresas relacionadas ao setor, o evento visa contribuir para a segurança de voo no espaço aéreo nacional e tem o apoio da Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe) e de outros órgãos públicos e privados do segmento de asas rotativas, empenhados no desenvolvimento seguro da aviação por helicóptero no País.

De acordo com o SERIPA IV, o crescimento de 60% na frota de helicópteros do Brasil nos últimos 10 anos - são 1.495 aeronaves registradas até 2010, sendo a maior parte delas (592) em São Paulo – demanda por iniciativas que disseminem informação, promovam a discussão sobre as normas e regulamentações vigentes, bem como o cumprimento delas no sentido de reduzir a probabilidade de acidentes.

A ABRAPHE, que já tem experiência na realização de eventos sobre Segurança de Voo, o último deles, o 7º Seminário Internacional sobre Segurança de Voo, reuniu mais de 600 pessoas em três dias de evento, apoia a iniciativa. “Qualquer ação em prol da segurança de voo é bem vinda”, destaca o presidente da entidade, cmte Rodrigo Duarte, que já trabalha na realização do 8ª Seminário Internacional de Segurança de Voo da Abraphe, previsto para 2012.

Entre os temas que serão abordados durante o 1º Seminário do SERIPA IV sobre Asas Rotativas estão estudos de acidentes aeronáuticos envolvendo helicópteros, meteorologia, tráfego aéreo e emergências em voo. A programação completa está disponível no http://www.flightsafe.com.br/inscricoes/Inscricoes.aspx.

Apoio e Patrocinadores

O 1ª Seminário Asas Rotativas organizado pelo SERIPA IV tem o patrocínio da Agusta Westland, Go Air – Escola de Aviação Civil, JP Martins Aviação Ltda, Helibras, Helicentro, Rolls Royce, Turbomeca e Unisant’Anna e o apoio da Abraphe, Ubatuca Conventions& Visitors Bureau (UV&VB), Infraero, Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) e FlightSafe

SEGURANÇA DE VOO – 1º SEMINÁRIO ASAS ROTATIVAS DO SERIPA IV

Data - 22 de Novembro, das 8 às 19 horas

Local – Centro Universitário Sant’Anna (UniSant’anna)

Av. Voluntários da Pátria, 257, Zona Norte, Santana

Inscrições abertas. Gratuito.

Informações e inscrições - http://www.flightsafe.com.br/inscricoes/Inscricoes.aspx

Vagas Limitadas.at

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Lage Comunicações

(11) 2709 8060

Carolina Denardi – (11) 99696761

carolina.lage@lagecomunicacoes.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA