RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SEGURANÇA NA AVIAÇÃO POR HELICÓPTERO É FOCO NO 8º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA ABRAPHE EM NOVEMBRO

A instrução dos pilotos de helicóptero no Brasil, as mudanças no RBAC 61 (Regulamento Brasileiro da Aviação Civil) e a desenvoltura das operações nas plataformas de petróleo (offshore) estarão em discussão durante o 8ª Seminário Internacional sobre Segurança de Voo, promovido pela ABRAPHE (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero), no dias 06, 07 e 08 de novembro, no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Tradicional no calendário de pilotos, alunos, profissionais e empresários da área por promover a troca de experiência com outros países onde estão estabelecidas as normas internacionais de segurança e as maiores frotas de helicóptero do mundo, a exemplo de São Paulo, o objetivo do evento é reunir elementos e metodologias que permitam o planejamento e o desenvolvimento seguro da aviação por helicóptero no Brasil, haja vistas o crescimento do setor, que tem registrado a marca de 20% ao ano, com frota superior a 1720 helicópteros (654 só no Estado de São Paulo) e 3.082 pilotos de helicóptero em operação.

Durante os três dias de programação, estão previstas palestras com renomados especialistas sobre o presente e o futuro das asas rotativas no País, a formação de pilotos e as operações no Brasil, métodos para controlar a capacidade dos pilotos e a fadiga na aviação, dentre outros temas de interesse. Entre as autoridades confirmadas estão o Diretor de Operação de Aeronaves da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), Carlos Eduardo Pellegrino, que ministrará palestra sobre o Regulamento RBAC 61 (Licenças e Habilitações de Pilotos) e as mudanças previstas e de representante da IHST – International Helicopter Safety Team no Brasil, entidade internacional voltada à segurança de voo por helicópteros que tem por objetivo reduzir em 80% os acidentes envolvendo esse tipo de aeronave.

Destaca-se também a vinda do Capt. Randy Zahn, formado pela Aviação do Exército dos Estados Unidos e com larga experiência nas operações com helicópteros no Mar do Norte e Alaska.

A programação completa do 8º Seminário Internacional sobre Segurança de Voo da Abraphe está disponível no site do evento em http://www.abraphe.org.br/seminario_2012/programacao.html

Sobre a Abraphe

Entidade sem fins lucrativos, a Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero representa mais de mil pilotos de helicóptero em todo o território nacional, atuando em iniciativas que contribuam com o aperfeiçoamento dos profissionais e a segurança de voo. Entre as prioridades da Abraphe está fomentar o intercâmbio técnico e cultural com outras entidades de classe nacionais ou estrangeiras, que congreguem aviadores, visando promover o aperfeiçoamento profissional, técnico e sócio cultural dos seus associados, promovendo ações para elevar o grau de profissionalismo dos mesmos por meio de congressos, seminários, cursos, debates, reuniões e atividades técnicas. Fundada em 1995 como Associação dos Pilotos de Helicóptero do Estado de São Paulo (Aphesp), a Abraphe conta com sub sedes em Belo Horizonte (MG) e no Rio de Janeiro (RJ).

8º SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE SEGURANÇA DE VOO ABRAPHE

Novembro: dias 06(terça-feira) e 07(quarta-feira) - das 17 às 23 horas e dia 08 (quinta-feira), das 18 às 23 horas.

Local: Auditório da Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia (Estacionamento no local)

Investimento: Associados da Abraphe – gratuito.

Não associados da Abraphe: R$ 150,00/dia

Inscrições: http://www.abraphe.org.br/seminario_2012/inscricao.html

Vagas limitadas

Patrocínio: Helibras, Agusta Westland, TAM Aviação Executiva, Go Air Escola de Aviação Civil, BHS, Helicidade, Helipark, National Freight – Omni táxi aéreo

Parceiros: ANAC – IHST – Petrobas

INFORMAÇÕES E CREDENCIAMENTO PARA A IMPRENSA: CD Comunicação e Imprensa

                        (11) 2816 0966

                        Carolina Denardi – (11) 99969 6761 carolina.denardi@cdcomunica.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA