RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Helicóptero de empresa do senador Wilder Morais cai em Goiânia

Acidente aconteceu na tarde de terça-feira (11), na capital.
Caseiro conta que aeronave fez várias manobras antes de cair.

Helicóptero de empresa do senador Wilder Morais cai em Goiânia (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Helicóptero modelo esquilo caiu em Goiânia nesta terça-feira (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Um helicóptero caiu na tarde desta terça-feira (11), no Setor Chácara Recreio São Joaquim, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave modelo esquilo pertence à Orca Construtora, do senador Wilder Pedro de Morais (DEM-GO), que assumiu a vaga do senador cassado Demóstenes Torres (Sem partido-GO).

A assessoria de imprensa do senador Wilder Morais informou ao G1 que o helicóptero estava passando por manutenção nesta terça e caiu, por volta das 13h20, ao se deslocar de um hangar para o outro. À bordo, de acordo com a assessoria, estavam o piloto e o mecânico que prestava o serviço para a empresa. Eles não tiveram ferimentos.

Por telefone, o advogado da construtora, Brandão de Souza Passos, disse ao G1 que o helicóptero pertence à Orca há cerca de cinco anos e que passava por manutenção regularmente. Ele afirmou que iria para o local do acidente se informar sobre as possíveis causas da queda.

Até as 16h desta terça, equipes do Corpo de Bombeiros e Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar de Goiás aguardavam no local a chegada de técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que vão investigar as causas do acidente.

Barulho forte
O caseiro José Valeriano da Silva, de 36 anos, que trabalha em uma chácara ao lado do local do acidente, contou que a aeronave fez várias manobras, por cerca de 20 minutos, antes de cair. "Eu ouvi um barulho muito forte e já sai correndo. Acho que a hélice quebrou", acredita.

Helicóptero de empresa do senador Wilder Morais cai em Goiânia (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Helicóptero ficou destruído, mas não houve feridos (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA