RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 27 de março de 2013

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PILOTOS DE HELICÓPTERO (ABRAPHE)

VITÓRIA DA AVIAÇÃO POR HELICÓPTERO

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou o Projeto de Lei nº 361/2011, que altera a lei que estabelece as regras para o funcionamento de helipontos, heliportos e aeródromos em São Paulo, vigente desde 2009. Pelo substitutivo, fica reduzido a 200 metros a distância mínima entre os locais de pouso, assim como de escolas e hospitais. Desde a aprovação da Lei, em 2009, mais de 30% dos helipontos em operação na capital foram fechados na cidade de São Paulo, baixando de 272 para 193 o número de plataformas de pouso e decolagem de helicópteros em funcionamento até final de 2012.

Para a Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), que desde 2009 vem atuando junto à Prefeitura e à Câmara dos Vereadores de São Paulo fornecendo informações técnicas e dados sobre a rotina das operações por helicóptero na capital, bem como as dificuldades e entraves enfrentados desde que a antiga lei em vigência até então passou a vigorar, trata-se de uma grande conquista para a aviação por helicóptero do País, já que São Paulo detém hoje a maior frota de helicópteros em operação do Brasil e está entre as cidades com maior número de operações do mundo. “Estamos há mais de três anos trabalhando no suporte e disponibilização de informações e buscando junto à Prefeitura um consenso que contemple a necessidade de regulamentação do setor sem prejudicar a rotina das operações por helicóptero na cidade e sem frear o desenvolvimento latente e necessário do nosso município. Estamos otimistas quanto à sanção pelo prefeito Haddad e continuamos à disposição dos órgãos públicos, reguladores e governamentais para contribuir no que for necessário para a segurança dos nossos pilotos e o desenvolvimento seguro do setor ”, destaca o presidente da Abraphe, cmte Rodrigo Duarte.

Para Duarte, piloto há mais de 10 anos, com vasta experiência na aviação executiva, neste momento de pleno aquecimento econômico vivenciado pelo País e a proximidade de eventos de grande proporção tais como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 é de suma importância que a aviação por helicóptero e a capacitação dos pilotos de helicóptero brasileiros estejam na pauta das prioridades como alternativa de transporte seguro e eficiente, haja vistas as características e agilidade das aeronaves de asa rotativa e a alta tecnologia empregada neste setor.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA –     Carolina Denardi

                                                       CD comunicação e imprensa
                                                       11 2816 0966 - 9 9969 6761

http://www.abraphe.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA